https://www.lefoo.com.br/

Horário de Funcionamento: 7h30 às 17h

Business-Blog

O que é o princípio de funcionamento do transmissor de pressão diferencial?

Os transmissores de pressão diferencial medem a diferença entre duas pressões. O transmissor de pressão diferencial converte as medições de pressão em um sinal de saída proporcional de 4-20 mA ou 1 - 5 Vcc, que funciona como entrada para um controlador, gravador, indicador ou dispositivo similar.

Esses transmissores encontram aplicação no gás, água, e indústrias de processo que precisam de medições precisas, em uma ampla gama de condições ambientais. 

O instrumento de medição de pressão industrial mais comum e útil é o  transmissor de pressão diferencial. Este equipamento detectará a diferença de pressão entre duas portas e produzirá um sinal de saída, com referência a uma faixa de pressão calibrada.

Os  transmissores industriais de pressão diferencial  são compostos por duas caixas. O elemento sensor de pressão está alojado na metade inferior e os componentes eletrônicos estão alojados na metade superior. Ele terá duas portas de pressão marcadas como "Alta" e "Baixa".

Não é obrigatório que a porta alta esteja sempre em alta pressão e a porta baixa sempre em baixa pressão. Essa rotulagem tem sua relação com o efeito da porta no sinal de saída.

Com seus sinais de saída de 4… 20 mA, 4… 20 mA HART® , PROFIBUS® PA ou FOUNDATION Fieldbus ™, combinado com proteção contra ignição intrinsecamente segura ou à prova de chama (da ATEX), o  transmissor de pressão diferencial DPT  é adequado para aplicações que exigem esses recursos.

Os componentes eletrônicos de todos os transmissores com proteção contra explosão, mesmo para a variante à prova de chamas, são seguros. Assim, é possível fazer ajustes no instrumento em áreas EX enquanto o instrumento estiver ativo.

Transmissor de pressão diferencial (DP) , também chamado de transdutor de pressão diferencial. Os transmissores de pressão diferencial medem a diferença entre duas pressões. O transmissor de pressão diferencial converte as medições de pressão em um sinal de saída proporcional de 4-20 mA ou de 1 a 5 Vcc, que funciona como entrada para um controlador, gravador, indicador ou dispositivo similar.

Compartilhe: