O Trabalho entre compressores de ar e pressostatos
Os compressores de ar ou gases estão dentre os equipamentos mais comuns nos processos industriais. Um compressor de ar basicamente é um equipamento que capta o ar da atmosfera e o armazena sob pressão em um reservatório específico, para sua transformação em ar comprimido.
Os compressores de ar se dividem entre suas áreas de aplicação, desde compressores utilizados para a calibragem de pneus, circulação de gases em sistemas de refrigeração, ar comprimido para processos pneumáticos na indústria, dentre outros. No entanto, independente de sua aplicação e tamanho, seu princípio de funcionamento continua sendo o mesmo.
A presença de pressostatos nos compressores de ar possibilita a automatização no fornecimento constante de ar comprimidos para uma indústria, por exemplo, além de garantir a segurança do sistema. Um pressostato funciona como uma chave liga/desliga. Baseado nos parâmetros da capacidade de pressão suportados pelos reservatórios de ar comprimido, os pressostatos ativam e desativam a captação do ar da atmosfera e sua compressão.
Sem a presença do pressostato, uma pessoa seria responsável por ligar e desligar os motores quando da queda da pressão, o que seria impensável em uma linha de produção que dependa de processos pneumáticos por exemplo.
A Lefoo conta com uma linha de pressostatos voltados para aplicação em compressores, sendo reconhecida pelos maiores fabricantes por sua qualidade e precisão. Navegue pelo nosso site e conheça toda a linha de pressostato para compressores de ar.