Alguns parâmetros na escolha de seu pressostato
Os pressostatos estão envolvidos nos mais variados processos da indústria, sem impensável o funcionamento de grandes sistemas sem a presença de um pressostato. Essas grande variedade de aplicações ocorre em função de seu papel no sistema, mas também pela variedade de modelos, desenvolvidos para cada aplicação.
Alguns parâmetros são essenciais para a escolha correta do pressostato de acordo com sua atuação. Vamos apresentar alguns desses parâmetros:
Diferencial fixo ou ajustável: o pressostato possui um intervalo entre sua atuação e seu desarme. Esse espaço entre esses dois parâmetros é chamado de diferencial. Nesse caso podemos ter pressostatos com diferencial fixo ou ajustável. No caso do fixo, o intervalo é determinado na fabricação do pressostato, sem a possibilidade de alteração, enquanto que no pressostato com diferencial ajustável esse diferencial pode ser alterado dentre uma certa faixa definida pelo fabricante, permitindo ajustes no campo de aplicação.
Contatos SPDT e DPDT: trata-se dos contatos existentes no pressostato para a conexão do componente com o restante do equipamento. No caso do modelo SPDT, dispomos de um contato comum, um contato NA e um contato NF. No caso do modelo DPDT esses contatos são duplicados.
Existem outros parâmetros a se levar em conta na hora de definir o pressostato mais adequado à sua aplicação. A Lefoo conta com profissionais altamente qualificados pra lhe ajudar a definir o equipamento ideal para sua aplicação. Entre em contato conosco e conheça mais sobre a Lefoo.